SiSU Preenche Quase 100% das Vagas no RN

As vagas em três das quatro  instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte que utilizam em 2016 o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso, foram completamente preenchidas na primeira chamada. 

O único curso que  completou parcialmente o quadro de vagas  foi o de Bacharelado em História do Campus em Caicó, das três ofertadas, apenas dois alunos de inscreveram. No Instituto Federal do RN (IFRN), Universidade do Estado do RN (UERN) e Universidade Federal Rural do semiárido (UFERSA), a procura pelos cursos de graduação foi maior do que o número de vagas oferecidas. 

Dos 42.279 inscritos no SiSU para um dos 107 cursos da UFRN, cerca de 16% foram selecionadosDos 42.279 inscritos no SiSU para um dos 107 cursos da UFRN, cerca de 16% foram selecionados

A confirmação do preenchimento total das vagas, no entanto, só será possível após o cadastramento que os alunos que foram  convocados nessa primeira chamada farão entre os dias 22, 25, 26 e 27 de janeiro. A Diretora de Administração e Controle Acadêmico da UFRN,  Fernanda Rodrigues Mittelbach, esclarece que  só após o cadastro é possível ter informações completas sobre os cursos. “É quando teremos informação de quantos candidatos terão comparecido e apresentado corretamente a documentação exigida”, disse. Na UFRN, 6.878 inscritos foram selecionados para os 107 cursos da instituição, o que representa 16,6% do total - 42.279.

O IFRN recebeu um total de 54.972 inscrições para os cursos superiores de graduação ofertados através do Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU). O Instituto ofertava um total de 750 vagas em 26 cursos diferentes. A média foi de 73 inscrições por vaga. As informações foram fornecidas pela Coordenação de Acesso Discente da Instituição.