domingo, 3 de janeiro de 2016

Verão Chegou, Precisa Proteger a Pele


O verão começou oficialmente e a estação mais quente do ano reacende o alerta sobre a necessidade de cuidar adequadamente do maior órgão do corpo humano para prevenir o câncer de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), os casos de câncer de pele correspondem a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. O Instituto estima o surgimento de 181.430 casos desse tipo de câncer em 2016.

Entre os tipos de câncer de pele estimados para o próximo ano, 175.760 casos devem ser do tipo não melanoma e 5.670 casos do tipo melanoma. Apesar de mais frequente, o primeiro apresenta altos percentuais de cura, desde que detectado precocemente. Já o segundo representa 4% dos tumores malignos registrados no Brasil, embora, como alerta o Inca, seja o mais grave em razão da elevada possibilidade de metástase.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.