domingo, 14 de fevereiro de 2016

Campanha Contra Aedes Aegipty Mobiliza Militares e População

Ação fez parte da programação do dia D de combate ao mosquito, que mobilizou 220 mil militares em todo o país
População recebe orientações sobre combate ao mosquito Aedes Aegypti Foto:ALberto Leandro/PortalNoar
População recebe orientações sobre combate ao mosquito Aedes Aegypti Foto:ALberto Leandro/PortalNoar

A ação realizada neste sabádo (13) fez parte da programação do dia D de combate ao mosquito, que mobilizou 220 mil militares, homens e mulheres em todo o país. No RN, mais de 3 mil militares foram às ruas para conversar coma população sobre as formas de prevenção.

A ação consistiu na entrega de material impresso com orientações sobre as principais formas de combate e prevenção. Os panfletos contêm ainda um número de telefone e local para envio de denúncias sobre possíveis focos de proliferação.

Boa parte da ação foi realizada na zona Norte de Natal. Pelas ruas, a população era orientada através dos panfletos informativos. Para o marceneiro, Elias Trajano, o trabalho é importante, mas tem que vir associada de ações mais práticas.
“É importante conscientizar a população, mas só isso não basta. Temos que botar a mão na massa e eliminar os focos. Aqui na minha casa nós tomamos o maior cuidado”, disse ele.

Terceira etapa
A partir da segunda-feira (15), terá início a terceira etapa do trabalho. A fase consiste no combate propriamente dito com visitas a casas, terrenos e em locais considerados possíveis focos de proliferação.

Essa etapa se estenderá até o dia 18 deste mês e contará com visitas de agentes de endemias acompanhados por militares. Ao todo 600 militares passaram por uma capacitação teórica para poderem acompanhar os agentes nas visitas às residências.

Nessa fase, mais municípios serão inseridos à ação. Cada uma das Forças Armadas fiará responsável por um grupo de municípios.
A Marinha responderá pela ação nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz. O Exército ficará com os municípios de Natal, Apodi, Santa Cruz, Tangará e Caicó. Já a Aeronáutica ficara a cargo das cidades de Parnamirim, Macaíba, e São Paulo do Potengi.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.