terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Canguaretama: CIDADE RECEBE UNIDADE MÓVEL DE ODONTOLOGIA DO SESC

Durante 90 dias úteis, serão realizados serviços odontológicos gratuitos à população

(Foto: Divulgação)A cidade de Canguaretama, recebe pela primeira vez a OdontoSesc, unidade móvel de atendimento odontológico do Sesc. Durante 90 dias úteis, a iniciativa, promovida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), oferecerá serviços odontológicos gratuitos à população local. 

Os procedimentos envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração) e preventiva, quanto ações de educação em saúde, com atividades em escolas voltadas a alunos e professores.
Os atendimentos iniciam no dia 29 de fevereiro, logo após a inauguração, com vagas limitadas para aplicação de flúor e palestra de educação em saúde. Para os serviços oferecidos especificamente neste dia, não será necessário realizar o agendamento prévio.

Os agendamentos acontecem nesta terça-feira(23), a partir das 8h, na quadra municipal de esportes da cidade. Para marcar a consulta, o público deverá apresentar comprovante de residência e documento de identidade (RG). Se for comerciário, deverá apresentar, ainda, a declaração da empresa que trabalha, com o nome do funcionário e dependentes, se for o caso. Os estudantes, por sua vez, deverão apresentar a declaração da escola contendo matrícula e frequência do aluno.

OdontoSesc
A unidade é equipada com modernos aparelhos de ponta, e possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente. Desde 2001, ano em que começou a atuar, o OdontoSesc visitou 33 localidades e realizou aproximadamente 570 mil atendimentos (561.797 atendimentos).

O diferencial da atuação do OdontoSesc é que o paciente realiza todo o seu tratamento bucal, não se limitando apenas a marcação de uma consulta. O que significa que, após a análise feita dos profissionais da unidade é determinada a quantidade de consultas para a conclusão do tratamento do paciente. Por este motivo, as vagas são limitadas.




#Fonte: Portal NoAr

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.