sábado, 6 de fevereiro de 2016

Embratur diz que Surto de Zika Ainda Não Afetou Turismo no Brasil

Resultado de imagem para zika turismoApesar do aumento da preocupação global em relação ao zika vírus, o medo de pegar a doença não tem impactado, por enquanto, o setor do turismo no Brasil. Segundo um monitoramento sistemático realizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), através de seus escritórios no exterior, até agora apenas mulheres grávidas, por causa da relação do vírus com casos de microcefalia, têm optado por adiar a vinda ao País.

Nas últimas semanas, por exemplo, o órgão registrou que 5% dos chilenos optaram por remarcar as suas passagens para destinos brasileiros. Na grande maioria dos casos, o motivo alegado foi gravidez. O mesmo movimento foi registrado na Argentina. “Já há a percepção de que esse é um problema global e não local. E, apesar de o Brasil ter uma centralidade no problema, também tem avançado nas buscas de solução”, disse o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.