sábado, 27 de fevereiro de 2016

Governador Robinson Faria Recebe Plano de Segurança de Medellín para Implantar no RN

Comitiva foi convidada a conhecer o Centro de Comando e Controle de Medellín que recebe cerca de 30 mil ligações diárias e possui um sistema de videomonitoramento que conta com mais de 1300 câmeras

Comitiva Medellín

O governador Robinson Faria cumpriu nesta sexta-feira (26) o seu primeiro compromisso na cidade de Medellín, na Colômbia. A comitiva foi recebida no Comando de Polícia da cidade pelo Tenente Coronel Manuel Gilberto Salledo Reina, chefe de investigação da Polícia do Departamento de Antioquia. O encontro foi coordenado pelo general Humberto Guatibonza Carreño, comandante da Região de Polícia nº 6, da cidade de Medellín.

Na ocasião, a comitiva conheceu as ações exitosas executadas pelo Departamento de Antioquia para reduzir as taxas de homicídios em Medellín e região Metropolitana. Entre as medidas destacadas estão a articulação de entes privados com o Governo e a políticas de comunidade, criação da Secretaria de Segurança do município de Medellin, investimentos municipais na área de segurança, setorização dos serviços de investigação criminal (“Unidad de Alertas Tempranas”), fortalecimento do serviço de inteligência e a análise sistemática dos fenômenos criminais, sua evolução e impactos na segurança. Com estas medidas, o Governo colombiano conseguiu reduzir, consideravelmente, os assassinatos em Medellín nos últimos seis anos, passando de 2.161 homicídios em 2009 para 488 em 2015.

“Em Medellín, a filosofia de Polícia Comunitária ou Polícia de Aproximação tem protocolos bem definidos e com grande integração dos movimentos comunitários. Este trabalho tem sido fundamental para as ações preventivas de combate ao crime. Em 2015, aplicamos no RN o Ronda Cidadã que, por sinal, segue modelo semelhante e tem alcançado excelentes resultados com a redução de crimes nas áreas implantadas e aprovação de mais de 85% da população”, disse o governador.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.