segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mais Uma Fuga é Registrada na Maior Penitenciária do Estado do RN



Nova fuga no sistema prisional do Rio Grande do Norte foi registrada neste domingo (21). Os detentos fugiram através de um túnel ao lado do pavilhão 1 da Penitenciária Estadual Alcaçuz, em Nísia Floresta – o maior presídio do estado.

Segundo o diretor da penitenciária, Ivo Freire, o túnel foi encontrado entre as guaritas 8 e 9.
 O pavilhão 1 da Alcaçuz conta com 300 detentos, dos 1.100 presos na peniteciária.

Dois túneis havia sido encontrados em Alcaçuz após intervenções feitas pelo GOE e pelo BPChoque, na última sexta-feira (19). As escavações foram abertas sob os pisos dos pavilhões 1 e 2, mas ninguém fugiu. No dia anterior, um túnel já havia sido achado no Pavilhão 4 e, segundo a direção, uma fuga foi abortada.

Só no ano de 2016 o sistema prisional do Rio Grande do Norte teve 14 fugas (sem contar a de domingo), com 93 detentos escapando para cometer crimes no Estado. Destes, 13 fugiram da Alcaçuz.
O sistema prisional potiguar vive a pior crise de sua história, tendo iniciado em 2015, quando detentos promoveram rebeliões, destruindo celas e estrutura de presídios e cadeias de todo o Estado. O Governo pediu ajuda ao Ministério da Justiça, que enviou mais de 200 homens da Força Nacional, porém, sem nenhum efeito prático.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.