segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Nove Cidades do RN Receberão 4.500 Militares Contra Aedes no dia 13


Ruas de nove municípios do Rio Grande do Norte receberão 4.500 militares para atuarem na luta contra o mosquito Aedes. O efetivo das Forças Armadas entrarpa em campo no próximo dia 13.
No estado potiguar, as cidades beneficiadas com a medida serão Natal, Mossoró, Parnamirim, Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, Areira Branca, e Nova Cruz.

À nível de Nordeste, o RN será o terceiro estado da região com maior número de militares, ficando atrás de Pernambuco (9 mil) e Bahia (6 mil). A informação divulgada nesta quarta-feira (04) pelo Ministério da Defesa dá conta ainda de que 26 Estados e o Distrito Federal terão a presença das Forças Armadas.
A mobilização vai abranger 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País. No total, 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

A meta é visitar três milhões de residências. Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram considerados os municípios com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os que contam com organizações militares instaladas. Essa será a segunda etapa da campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerra nesta quinta.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.