sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Nove Municípios do RN Receberão 4.500 militares Contra Mosquito da Dengue no dia 13

Foto/Publicação
Ruas de nove municípios do Rio Grande do Norte receberão 4.500 militares para atuarem na luta contra o mosquito Aedes. O efetivo das Forças Armadas entrarão em campo no próximo dia 13.
No estado potiguar, as cidades beneficiadas com a medida serão Natal, Mossoró, Parnamirim, Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, Areira Branca, e Nova Cruz.

À nível de Nordeste, o RN será o terceiro estado da região com maior número de militares, ficando atrás de Pernambuco (9 mil) e Bahia (6 mil). A informação divulgada nesta quarta-feira (04) pelo Ministério da Defesa dá conta ainda de que 26 Estados e o Distrito Federal terão a presença das Forças Armadas.

A mobilização vai abranger 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País. No total, 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

A meta é visitar três milhões de residências. Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram considerados os municípios com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os que contam com organizações militares instaladas. Essa será a segunda etapa da campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerra nesta quinta.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.