Operação Candeeiro: Deputados do RN Estão Envolvidos em Fraudes do Idema, diz advogado

Advogado Fábio Hollanda (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)Advogado Fábio Hollanda afirmou que delação de Gutson Reinaldo poderia esclarecer "tudo o que aconteceu no Idema e na Assembleia Legislativa"  (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)

Responsável pela defesa do ex-diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, o advogado Fábio Hollanda afirmou nesta sexta-feira (19) que políticos estão envolvidos no esquema fraudulento do Idema investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. De acordo com Hollanda, uma delação premiada de Gutson deverá esclarecer "tudo o que aconteceu no Idema e na Assembleia Legislativa".
Hollanda não revela quem são os políticos e nem os cargos que ocupam. Contudo, afirma que os envolvidos são, sobretudo, da Assembleia Legislativa.

A audiência de instrução do ex-diretor está marcada para segunda-feira (22), quando outros cinco réus também serão ouvidos. Segundo Hollanda, Gutson foi orientado a falar a verdade sobre o que está no processo, no entanto, advertiu que os detalhes que o cliente conhece - mas que não constam nos autos - só serão revelados caso o MP assine o acordo de delação premiada.

"Agora está nas mãos do Ministério Público querer ou não querer desvendar tudo o que ocorreu no Idema na gestão do diretor Gutson e dos demais diretores do órgão, bem como saber muito da Assembleia. Cabe ao MP aceitar a delação premiada que está sendo negociada e, se chegarmos a contento, a sociedade saberá tudo o que aconteceu no Rio Grande do Norte, tanto no Idema, como muita coisa do que aconteceu na AL", declarou o advogado.





#Fonte: G1/RN