Prefeita é Detida na 3ª fase de Operação que Investiga Fraudes em Licitações

Resultado de imagem para prisao mulherA prefeita de um município paraibano, o marido e o irmão dela foram detidos na manhã desta quinta-feira (18), em mais uma etapa da Operação Andaime, deflagrada pela Polícia Federal no Sertão do estado. Eles foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia do órgão em Cajazeiras.

Ao todo, devem ser cumpridos sete mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a intenção é resguardar a ordem econômica e a ordem pública.

As ações são realizadas em Monte Horebe, Uiraúna, Bonito de Santa Fé e Cajazeiras. Participam da operação, além do MPF e Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e a Controladoria-Geral da União.

A Operação Andaime investiga um esquema criminoso que desvia recursos federais através de irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial a montagem de procedimentos licitatórios e a venda de notas fiscais. Os crimes também incluem lavagem de dinheiro através de empresa fantasma.