quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde Firma Parceria com Cosern para Mapear Focos do Aedes em todo o RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) acaba de firmou parceria com o grupo Neoenergia para que os leituristas da Cosern que diariamente percorrem residências e prédios comerciais em todo o Estado passem a integrar o “exército” contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

A companhia dispõe de 400 leituristas que estão presentes em mais de 1 milhão e 300 mil residências no Estado. Sua atuação no dia-a-dia será identificar os possíveis focos e criadouros de mosquitos, bem como distribuir panfletos informativos para a população. Antes de cair em campo, eles serão capacitados por agentes da Sesap para a missão estratégica de combate ao Aedes.

Na prática, quando forem identificados os locais com perfil de foco e criadouros do mosquito, os leituristas emitirão para a secretaria as coordenadas geográficas com a localização do problema. Os relatórios dos possíveis focos serão disponibilizados semanalmente. Com o retorno das ações, a secretaria enviará um balanço com as ações desencadeadas a partir deste relatório.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.