Turistas Elegem Praias de Pipa Entre as Mais Belas da América do Sul. E CANGUARETAMA (BARRA DO CUNHAÚ) NADA!!

CNT: Enquanto a praia de Pipa recebe elogios de turistas, mundialmente. Temos a bela praia da Barra do Cunhaú, no município de Canguaretama/RN, que por não ser bem divulgada e não ter uma infraestrutura para receber os turistas, não é conhecida pela sua beleza natural. Tudo isto fruto, de "gestões" despreparadas e sem compromisso, que não têm uma visão de alavancar uma cidade através do turismo.


 
As praias de Baía dos Golfinhos e da Ponta do Madeiro, que integram o roteiro de Pipa, em Tibau do Sul, foram eleitas pelos usuários do TripAdvisor, site de viagens e reservas online, entre as mais belas do Brasil em uma lista de 25 destinos brasileiros de sol e mar. O anúncio dos ganhadores do prêmio Travelers’ Choice Praias 2016 foi feito no site e destaca que o mês ideal para visitar Pipa e ver golfinhos é dezembro (período 24% mais barato do que a média do ano). O destino Pipa ainda se destaca entre as praias mais belas da América do Sul.
 
A lista com os vencedores foi determinada com base em milhões de opiniões e avaliações dos viajantes de todo o mundo no decorrer de um período de 12 meses. No Brasil, 25 praias foram premiadas. O Nordeste é a região com o maior número de vencedores: 15 no total, seguido pelo Sudeste (7) e Sul (3). A pernambucana Baia do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do País pelo terceiro ano consecutivo e continua sendo a principal representante brasileira na lista mundial. Já entre as top 10 da América do Sul, cinco são brasileiras.

A edição do prêmio deste ano reconheceu 343 praias, incluindo o ranking com as 25 melhores do mundo e listas específicas para África, Ásia, Austrália, Caribe, América Central, Europa, América do Sul, Pacífico Sul, Inglaterra e Estados Unidos