domingo, 14 de fevereiro de 2016

Zika: Vacina Pode Começar a Ser Testada em Um Ano

Resultado de imagem para vacina zikaNa outra ponta do combate ao mosquito, cientistas correm pra desenvolver uma vacina contra o vírus da zika. No Pará, o repórter Fabiano Villela mostra como está uma das pesquisas mais avançadas no Brasil.

Os pesquisadores do Instituto Evandro Chagas levaram dois meses para fazer o sequenciamento do genoma do vírus. Isso quer dizer que eles mapearam todo o código genético do zika para estudar as características dele. No mês que vem, três cientistas do Evandro Chagas irão se juntar a pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. O grupo vai aplicar duas técnicas para desenvolver a vacina. Na principal delas, eles vão separar duas partes do material genético para produzir proteínas, que serão a base da vacina. A aposta dos cientistas é que essas proteínas estimulem o nosso organismo a produzir anticorpos, que vão nos proteger contra o vírus da zika.

“Essa é a abordagem mais rápida, mais segura, mais eficiente que nós temos e mais inócua também, porque ela pode inclusive ser usada em gestantes. Nosso planejamento é para o uso em mulheres em idade fértil, estando ou não gestante”, diz Pedro Vasconcellos, pesquisador do Instituto Evandro Chagas.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.