Campanha da Fraternidade 2016 Será Tema de Sessão Solene na Assembleia Legislativa do RN


A Campanha da Fraternidade 2016 será tema da Sessão Solene marcada nesta segunda-feira (14) na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Hermano Morais (PMDB). Durante a solenidade, marcada para começar às 10 horas, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, será homenageado.

A Campanha tem como tema este ano, “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e como lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. Hermano explica que todo ano tem o cuidado de inserir nos debates do poder legislativo, a Campanha da Fraternidade, que trata de assuntos importantes. “E este ano a Igreja propões uma discussão sobre o meio-ambiente, setor em que o Brasil está muito atrasado e o nosso Estado também”, afirmou Hermano.

O objetivo geral da Igreja com essa discussão, é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas, e o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da sociedade.