sexta-feira, 11 de março de 2016

Concurso Público da UERN Deve Ofertar 70 Vagas Para Docentes e Técnicos


O governador Robinson Faria anunciou, durante agenda administrativa em Mossoró, a autorização de concurso público com vagas para docentes e técnicos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O despacho que autoriza a realização de concurso público na UERN foi assinado agora há pouco. Inicialmente estão previstas 60 vagas para docentes e 10 vagas para técnicos. Uma comissão será instituída para elaborar o edital.

“À priori, como previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, essas vagas são substituições de aposentados e falecidos. Hoje temos entre 56 e 60 professores aposentados, que para uma demanda imediata atende e muito bem. Temos vagas para 10 a 15 técnicos, que está aquém do que a gente precisa, mas na medida que as pessoas foram se aposentando, a gente vai, em comum acordo com o TCE, fazendo a convocação”, afirma o reitor Pedro Fernandes.

Essa era uma reivindicação da comunidade acadêmica e pauta do último movimento grevista, atendida pelo chefe do Poder Executivo estadual. “O concurso vai aumentar o quadro de servidores e fortalecer ainda mais a função acadêmica da UERN”, afirmou Robinson Faria.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.