terça-feira, 1 de março de 2016

Governo Federal Lança Aplicativo Para Ajudar a Combater o Aedes Aegypti

celular_correiosO governo federal lança na quarta-feira (2) o aplicativo 0800 Saúde, ferramenta para ajudar no combate ao Aedes aegypti, que transmite zika, dengue e chikungunya. A novidade foi desenvolvida pelos ministérios das Comunicações e da Saúde em parceria com a empresa Qualcomm. No lançamento do aplicativo, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, apresentará os detalhes da plataforma móvel.

O 0800 Saúde será um importante instrumento para levar informações de utilidade pública sobre a doença provocada pelo vírus da zika, como suas causas e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos. Além disso, o app terá orientações sobre como combater o mosquito.

O aplicativo também permitirá a geolocalização de vários serviços oferecidos na área de saúde pública, como postos de saúde do SUS e Farmácias Populares mais próximas para a retirada de medicamentos gratuitos. O 0800 Saúde conta ainda com o apoio das quatro maiores operadoras do país (Vivo, Claro, Tim e Oi), de modo que o acesso da população é gratuito, ou seja, sem cobrança de dados móveis

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.