sexta-feira, 18 de março de 2016

Manifestação a Favor da Democracia Acontece Nesta Sexta-Feira (18)



Entidades pedem segurança para ato desta sexta em São Paulo

Centrais e movimentos já se reuniram com o secretário de Segurança e "deixaram claro o caráter pacífico de todos os atos".

manifestacion.jpg
Manifestação em São Paulo começa às 16h, com previsão de ato cultural às 17h e ato político às 18h

As entidades que organizam o ato pela democracia e pela legalidade previsto para esta sexta-feira (18) à tarde na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, cobraram das autoridades segurança para manifestantes e profissionais da imprensa. "Nas reuniões com o secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre Moraes, deixaram claro o caráter pacífico de todos os protestos realizados pelos movimentos sindical e social e reivindicaram que amanhã a polícia garanta o direito de todos de trabalhar ou se manifestar", afirmam, em nota, CUT, CTB, MST (sem-terra), UNE e CMP (movimentos populares), entre outras organizações que compõem a Frente Brasil Popular.

Em reunião na tarde de hoje (17), o secretário garantiu que o local estará liberado para o ato desta sexta-feira, segundo os organizadores. "O senhor garantiu segurança inclusive para os manifestantes que estão acampados em frente à Fiesp desde ontem à noite, que não têm convívio democrático com o contraditório. Esperamos que amanhã a Avenida Paulista esteja desobstruída", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas. 

"A violência coloca a todos nós, democratas que querem o bem do Brasil, no mesmo patamar dos golpistas que querem tirar direitos da classe trabalhadora",acrescentou Freitas. "Os profissionais da imprensa escalados para cobrir o ato por suas chefias estarão no local para trabalhar e têm de ter paz e segurança para exercer suas tarefas."

A manifestação em São Paulo começa às 16h, com previsão de ato cultural às 17h e ato político às 18h. Estão previstas as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empossado hoje na Casa Civil, e do prefeito Fernando Haddad. A caminhada pela Rua da Consolação até a Praça da República, prevista até a semana passada, não será realizada – o ato será apenas na Avenida Paulista. As entidades se manifestam contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.