MARAVILHA! Universidades Projetam Expansão no Interior do RN nos Próximos Anos. SERÁ QUE VIRÁ PARA CANGUARETAMA?

CNT: Esperamos que a prefeitura se mobilize e vá em busca desta oportunidade, para melhorar a educação na cidade de Canguartama que está há anos atrasada, e não consegue dá um passo à frente.

80c4d584eebffe48275cf26e4ec3ffe9-700x471Dentro da política de expansão e interiorização do ensino superior, as universidades instaladas no Rio Grande do Norte projetam a criação de novos cursos, abertura de mais vagas e a criação de novos campi em várias cidades do interior.

Entre aquelas que deverá promover um avanço maior neste sentido está a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto visa abertura de ao menos oito novos cursos, enquanto a Universidade do Estado do RN (UERN) tem a meta de construção de um novo campus no município de Apodi.

De acordo com Ângela Maria Paiva Cruz, reitora da UFRN, o processo de expansão segue as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê que 33% dos jovens tenham acesso à educação superior nos próximos anos.
Segundo ela, as metas da universidade para os próximos anos são a criação de mais oito novos cursos e a abertura de mais 40 vagas para o curso de Medicina em Currais Novos.