sexta-feira, 18 de março de 2016

Presidenta Dilma Chama Grampo de Agressão à Democracia e Diz Que Vai Investigar



  • O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidente Dilma Rousseff, toma posse como ministro da Casa Civil, em Brasília
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidente Dilma Rousseff, toma posse como ministro da Casa Civil, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff declarou nesta quinta-feira (17) que a interceptação e divulgação de uma conversa que ela teve por telefone com o ex-presidente e novo ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, é uma "agressão à democracia" e afirmou que o caso será investigado.

"Nós estamos diante de um fato grave, uma agressão não à minha pessoa, mas à cidadania, à democracia e à nossa Constituição", disse Dilma durante cerimônia de posse de Lula como ministro e também de outros três ministros, na manhã de hoje em Brasília.

A presidente também fez duras críticas à condução da Operação Lava Jato. "Não há Justiça quando delações são tornadas públicas de forma seletiva para execração de alguns investigados e quando depoimentos são transformados em fatos espetaculares. Não há Justiça quando leis são desrespeitadas, a Constituição, aviltada. Não há Justiça quando as garantias constitucionais da própria Presidência da República são violadas", falou.

Dilma informou que o caso será apurado. "Estaremos avaliando as condições desse grampo que envolve a Presidência da República. Nós queremos saber quem o autorizou, por que o autorizou e por que foi divulgado quando não continha nada, eu repito, nada que possa levantar qualquer suspeita sobre seu caráter republicano", falou.
No início do discurso da presidente, assim que Dilma falou "bom dia", o deputado federal Major Olimpio gritou "vergonha", gerando revolta entre os presentes, que responderam com "não vai ter golpe". O deputado acabou sendo retirado do local.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.