domingo, 17 de abril de 2016

Academias oferecem riscos de contaminação do vírus H1N1; veja como se prevenir


Em tempos em que a transmissão do vírus H1N1 volta a ficar em evidência, fazendo com que a população tenha bastante cautela, existem lugares, como as academias de ginástica, em que os cuidados devem ser ainda maiores. Em um ambiente onde os equipamentos são compartilhados pelos frequentadores, deve-se haver a consciência de que a higiene precisa ser mantida, mentalidade que nem todos seguem. E é aí que mora o perigo.

Sobre o assunto, o médico Bruno Fialho oferece algumas dicas:

“O ideal é abusar do álcool em gel. Cada vez que for usar o aparelho, limpá-lo com álcool. Não compartilhar garrafa, ter muito cuidado com toalha, objetos pessoais e lavar bem as mãos. Sempre que cumprimentar as pessoas, lavar a mão ou não colocá-la na boca, não botar no nariz, ter muito cuidado”, resumiu o médico.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.