segunda-feira, 18 de abril de 2016

Canguaretama: INCIDENTE NA IGREJA CATÓLICA DE VILA FLOR/RN

 Há três dias que chove em nossa Região e infelizmente fomos surpreendidos com o desabamento de uma parte da sacristia da Igreja da Vila Flor! Fomos ao local verificar o tamanho da dimensão do ocorrido, e nos deparamos mais uma vez com a intervenção divina! Em meio aos destroços retiramos a imagem do Senhor Morto intacta! Deus também se manifesta nestes acontecimentos trágicos, prova de que ele nos ama e nos livrou de coisas piores! Agora é tomar as devidas providências de reparos junto ao órgão de direito! Me uno como pastor a toda comunidade de Vila Flor neste momento difícil onde o prédio mais importante sofreu essa agressão do tempo! Mesmo assim, louvado seja Deus por tudo! Agora é trabalhar para reconstruirmos na esperança constante na providência de Divina! Deus abençoe a todos! Pe.

A Igreja de Vila Flor foi inaugurada em 1743, uma construção orientada pelos Carmelitas, vindos da província do Recife! O material usado para edificação do belo templo religioso, sob os cuidados de Nossa Senhora do Desterro, foi primeiramente a fé do povo, em seguida, pedras do mar, óleo de baleia, barro, madeiras retiradas de árvores da épocas; casa tão digna que tem até eira, beira e tribeira, bem como, sinos externos, coro em madeira, dentres outros detalhes que enriquecem a bela moradia da virgem de 273 anos de existência! Com o passar dos anos o prédio foi reconhecido em seu valor incalculável e foi tombado pelo Patrimônio Histórico (IPHAN) e a partir deste momento todos os cuidados estruturarias passaram para esse órgão federal! 

#Fonte: Facebook Pe José Neto (Administrador Paroquial de Canguaretama e Vila Flor)!

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.