sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cerca de 40 mil Pessoas Participaram da Manifestação pela Democracia em Natal




Manifestantes  que apóiam o governo Dilma Rousseff  voltaram a realizar um ato pelas ruas de Natal na tarde desta quinta-feira (31). As pessoas se concentraram em frente ao shopping Midway Mall, na Zona Sul, e seguiu em caminhada até a praça da Árvore de Natal, em Mirassol, bairro também da Zona Sul. O protesto começou às 16h e terminou por volta das 19h40.

O ato é organizado pela Frente Brasil Popular. Às 19h15, os organizadores informaram que 40 mil pessoas participaram da manifestação.

Além da capital potiguar, diversas manifestações a favor e contra o governo acontecem no restante do país.

O advogado Evandro Borges lembrou do posicionamento da OAB, que se colocou a favor do impeachment de Dilma. "O posicionamento da OAB a favor do impeachment não é unânime. Hoje, os advogados do Rio Grande do Norte também saem às ruas em defesa da democracia e contra o golpe".
Ycaro Kallyo veio de Caicó para participar do ato em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Ycaro Kallyo veio de Caicó para participar do ato em
Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)

O cirurgião dentista Ycaro Kallyo saiu de Caicó, cidade na região do Seridó potiguar, para participar da manifestação em Natal. "O impeachment não tem legitimidade jurídica, por isso é golpe. Eu estou aqui pra defender o meu voto e o da minha filha de 17 anos. Para defender a democracia", disse.

Segurança
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, cerca de 550 profissionais trabalharam no ato. São agentes de segurança pública da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal e agentes de trânsito.

A Secretaria recomendou que condutores de veículos evitassem trafegar no trecho da manifestação a partir das 15h, quando uma das vias, sentido Parnamirim/Natal foi interditada.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.