Goianinha: Interdição de Parte do Viaduto na BR 101 Volta a Ser Tema de Reportagem no RNTV



 
Um dos viadutos da rodovia federal BR-101 na área urbana do município de Goianinha voltou a ser tema de reportagem do telejornal RNTV 1ª Edição da InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo. O motivo da matéria foi pelo mesmo de antes: a interdição da pista da direita no sentido Goianinha/Natal, que dura desde o ano passado, por causa de rachaduras que estão colocando a estrutura em risco.
 
Por conta dessa depressão que se abriu e tem aumentado desde então no leito da margem direita do viaduto, sobre a linha férrea na BR-101, os veículos estão sendo obrigados a fluírem pela margem esquerda da pista que liga as áreas turísticas das praias do litoral sul à capital do Rio Grande do Norte. A situação tem assustado quem precisa passar pelo local, principalmente quem acompanha a passagem de carretas e caminhões pesados. É impossível não sentir o tremor do viaduto.
 
Na manhã da última quinta-feira (21/4) uma carreta quebrou em cima do viaduto prejudicando ainda mais o trânsito. O fato foi flagrado pela equipe de reportagem da InterTV. A matéria produzida no local também mostrou as infiltrações em baixo da estrutura, bem como a reclamação da população com o descaso.
 
Foi no ano passado que a situação do viaduto se tornou tema de reportagem do RNTV pela primeira vez. A mesma pauta também foi abordada na época pelo jornal Tribuna do Norte. Naquela ocasião, o DNIT falou que ia acionar a empresa responsável pelos serviços. Ao jornal, a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte informou que o afundamento da pista tinha ocorrido no início de agosto de 2015 e esse teria sido o motivo que levou o trânsito de veículos a ser restringido em meia faixa.