sábado, 23 de abril de 2016

MUDANÇA!! Placas de Veículos Brasileiro Devem Ter Padrão Mercosul em Janeiro/2017. VEJA AQUI!

As placas de veículos emitidas no Brasil terão novo padrão a partir de 1º de janeiro de 2017, seguindo o que é adotado nos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul, formado pelo Brasil e outros quatro países da América do Sul). As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22) pela Companhia de Policiamento de Trânsito em Campina Grande (CPTran).

Os veículos que têm as placas que valem até o fim deste ano poderão fazer a substituição a partir de janeiro de 2017 pelo novo modelo em caso mudança de município, substituição das placas ou nova lacração, mantendo os caracteres originais.

As novas placas deverão ter o fundo branco, margem superior azul, logotipo do Mercosul do lado esquerdo; a bandeira do Brasil do lado direito; e no centro o nome ‘Brasil’, como mostra a imagem abaixo.

Outra mudança para os veículos novos será quanto aos caracteres alfanuméricos (letras e números), que passarão a possuir quatro letras e três números, com sequência organizada em forma de arranjo pelo Departamento Nacional de Trânsito.
Com essa mudança, veículos da categoria particular, que atualmente possuem o fundo cinza e caracteres alfanuméricos pretos, serão de fundo branco com letras e números pretos (caracteres alfanuméricos) com a bandeira do Brasil no lado direito, logotipo do Mercosul no lado esquerdo e o nome Brasil no centro na margem superior azul, tendo nas laterais o nome do município e estado.

Veja como vai ficar, conforme o tipo de veículo em circulação:

- Particular: Fundo branco, letras e números pretos;
- Aluguel e aprendizagem: Fundo branco, letras e números vermelhos;
- Oficial: Fundo branco, letras e números na cor azul;
- Diplomático: Fundo Branco, letras e números dourados;
- Especiais (Experiência): Fundo branco, letras e números verdes;
- Coleção: Fundo branco, letras e números na cor cinza prata.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.