Em Natal, Ônibus de 18 linhas Terão Internet Grátis

Além da internet gratuita, usuários de ônibus também terão aplicativo para mostrar tempo de espera 

Sistema de wi-fi será implantado a partir das 16h desta sexta-feira (6).
Segundo a prefeitura, programa é piloto e funcionará em fase experimental. 
Os ônibus que integram o sistema de transporte público de passageiros de Natal contarão com um sistema gratuito de wi-fi. A primeira fase de implantação da tecnologia, que permitirá o passageiro acessar a internet dentro dos veículos, disponibilizada a partir da tarde desta sexta-feira (6) para os usuários das linhas 02, 08, 27, 35, 60, 64, 68, 70, 72, 75/01, 77, 79, 84, 15/16, 17/78, 64/43, 10/29 e 78/47.

Segundo a prefeitura, por enquanto o programa é piloto e funcionará em fase experimental apenas em alguns veículos das linhas já citadas, mas a ideia é contemplar, em breve, em 100% todo o sistema de transporte público da cidade.

O lançamento do serviço será realizado na Estação de Transferência do Bairro Latino (Candelária), na Zona Sul da cidade, a partir das 16h.
O acesso ao sistema é bem fácil. O usuário entra no veículo, liga o sistema wi-fi de seu aparelho de celular ou notebook, digita a senha de autenticação de acesso do sistema e se conecta com a internet durante toda a viagem. Dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, independente do número de passageiros.

Aplicativo
A STTU informa que nos próximos dias será lançado um aplicativo gratuito para informar a previsão de horários dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque da cidade. A expectativa é que o sistema seja efetivado já na próxima semana.