domingo, 15 de maio de 2016

Escola de Sargento das Armas: Inscrições abertas para 1.205 vagas. Inicial de R$ 3,3 mil após formatura


Concurseiro/as que desejam seguir a carreira militar, atenção! Estão abertas as inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (Concurso Exército – EsSA) que visa o provimento de 1.205 vagas de nível médio. Do total, as vagas estão divididas da seguinte maneira, 1.070 para cargos de Combatente/Logística – Técnica/Aviação, 70 para Música e 65 para Saúde.

São pré-requisitos para ingresso no concurso de admissão: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); Ter concluído o ensino médio em instituição de ensino reconhecida pelo MEC; Ter no mínimo 1,60m se do sexo masculino e 1,55m se do sexo feminino. Possuir no mínimo 17 e no máximo 24 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2017; estar em dia com as obrigações eleitorais, dentre outras.

Os interessados poderão se inscrever no site www.esa.ensino.eb.br, no período de 9 de maio a 4 de junho de 2016, mediante pagamento de taxa de inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.

A avaliação dos candidatos terá as seguintes fases:  1ª fase (realizada nas guarnição de exame e OMSE), composta pelas seguintes etapas: exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório previsto para o dia 9 de outubro, das 13h às 17h; valoração de títulos, de caráter classificatório; inspeção de saúde; exame de aptidão física (EAF). Na 2ª fase (realizada nas OMCT): revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos do(a)s candidato(a)s, de caráter eliminatório.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.