segunda-feira, 2 de maio de 2016

Governador do RN Anuncia Construção de 1.800 vagas no Sistema Prisional e Promoção de 1.127 Policiais


 
Diante dos números negativos que compõem o quadro da segurança pública do Rio Grande do Norte que só no início do ano já registrou mais de 430 homicídios, o governador Robinson Faria (PSD) declarou que o governo vai buscar a aprovação de um fundo emergencial na Assembleia Legislativa para a construção de 1800 vagas no sistema prisional estadual. O chefe do executivo estadual pontua que sua gestão herdou um déficit de quase quatro mil vagas nas prisões estaduais.
 
“O meu governo herdou um sistema prisional com um déficit de quase 4 mil vagas. Vamos fazer agora a construção de 1800 vagas no sistema prisional e esperamos que, com isso, possamos contribuir ainda com a questão da segurança. São recursos do combalido tesouro estadual. Não vamos ter ajuda federal. Vamos buscar a aprovação desse fundo na Assembleia Legislativa”, ressaltou Robinson, durante entrevista à Intertv Cabugi.

Além das novas vagas no sistema prisional, o governador declarou que irá promover 1127 policiais. A medida, ele diz, está sendo feita de forma espontânea já que, segundo ele, em outros governos só ocorriam através de medidas judiciais. “Vamos fazer a promoção de 1127 policiais e com isso totalizando em nosso governo, em pouco mais de um ano, 5300 policiais promovidos. Antigamente as promoções só ocorrem quando eram judicializadas. No nosso governo fizemos as promoções de forma espontânea, para valorizar a carreira do policial militar, o Corpo de Bombeiros e o policial civil”, destacou.

O governador comenta ainda que concedeu aumento para os agentes da segurança pública do Estado. “Demos um aumento de 18% para o policial militar e para o policial civil. O governador ainda não está satisfeito e reconheço que a população não está satisfeita. A segurança sempre será uma luta permanente”, complementou.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.