MUITO BOM!! Deputado Quer Regulamentar ‘Transportes Alternativos’ Que Atuam no Interior do RN


 
O deputado estadual George Soares (PR) recebeu representantes e empresários dos transportes alternativos intermunicipais do Estado, na Assembleia Legislativa do RN, para serem apresentados ao projeto de lei que institui o Transporte Complementar no estado do Rio Grande do Norte.
 
Segundo os proprietários dos alternativos, existe uma portaria no DER/RN (Departamento de Estradas e Rodagens) que está prejudicando os serviços prestados pelas vans que fazem linhas entre as diversas regiões do Estado e a capital. Devido a isso, a categoria providenciou um projeto, baseado em estados da federação em que esse tipo de transporte já é regulamentado.

“Esses pais de famílias estão sendo impedidos de trabalhar, devido a uma má interpretação da lei. Para pôr um fim a isso e devolver o ‘ganha pão’ dos proprietários de alternativos, a categoria nos apresentou um projeto que regulamenta os serviços prestados. Esse tipo de transporte chega até localidades que o poder público não chega. Por isso, vamos recolher as assinaturas dos demais deputados para que essa proposta seja encaminhada para aprovação em plenário. Os proprietários podem contar com nosso apoio e com nosso voto a favor. ” Declarou o deputado George Soares.

O parlamentar frisou que a regulamentação do projeto de lei permite a cobrança individualizada das passagens.
“Tenho certeza que a Casa irá aprovar o Projeto e acredito que o Governador Robinson Faria, com toda sua sensibilidade, irá sancioná-lo e transformá-lo em Lei, para que assim, os proprietários dos transportes alternativos possam continuar trabalhando honestamente e sem terem sua atuação questionada pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER)”, concluiu.