segunda-feira, 30 de maio de 2016

Placas de Carros Vão Mudar no Brasil


Surpreso com a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que determinou, já para janeiro de 2017, a mudança de todas as placas de carros do Brasil com a configuração do Mercosul, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, orientou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que avalie com cautela essa decisão.

O ministro quer primeiro consultar os demais países que integram o bloco econômico para saber se haverá sincronia com os novos emplacamentos também nos demais membros do Mercosul.

Ele estranhou as decisões tomadas pelo Contran na última reunião, ainda mais nesse caso que envolve milhões de brasileiros.

Araújo defende que seja feita uma mudança gradual à medida em que carros novos sejam adquiridos, mas só vai tomar uma deliberação final depois de saber como os países do Mercosul vão implementar essas mudanças.

Ele argumenta que não adianta mudar somentes as placas dos carros brasileiros se isso não acontecer nos outros países.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.