É NECESSÁRIO E URGENTE!! Deputado Faz Apelo Para que Governo do RN Fortaleça Hospitais Regionais


f69d9fa4-dabd-4483-9817-1cec75b9fc1cComo presidente da Comissão de Saúde, Álvaro Dias afirmou que pretende aprofundar as discussões sobre os problemas dos hospitais regionais para o interior do RN, tratando do assunto em cada município sede das unidades regionais. O deputado deu mais um exemplo relacionado ao hospital regional de Caicó: há anos a unidade recebeu um autoclave e o aparelho sequer foi instalado devido à incompatibilidade da rede elétrica, problema que permanece sem solução até o momento.

“Queremos debater na comissão a ideia de fortalecer os hospitais regionais, que estão fragilizados e funcionando cada vez mais precariamente”, disse o deputado. Em aparte, os deputados Vivaldo Costa (PROS) e Souza Neto (PHS) também demonstraram sua preocupação com o  tema. Souza se reportou ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

“Realmente é dramática a situação do hospital regional. Ontem mesmo recebi um telefonema da diretora, muito preocupada. Mas a secretária de Saúde do RN, doutora Eulália de Albuquerque, é uma técnica competente e comprometida e está tomando as providências para resolver este problema”,  afirmou Vivaldo Costa. O deputado Souza Neto chamou a atenção para dificuldades enfrentadas na unidade de Mossoró, prejudicando o atendimento à população.