domingo, 5 de junho de 2016

FEZ HISTÓRIA!! PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA LEVA MULTIDÃO PARA AS RUAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

zzzz8a23d08e-8f3a-4211-8353-0025e758b0dd

Pela primeira vez na história de São José de Mipibu a Tocha Olímpica passou pela cidade e mobilizou, na manhã deste sábado(04), milhares de pessoas que foram às ruas para acompanhar a passagem do maior símbolo dos Jogos Olímpicos. O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que começou no Rio Grande do Norte por São José de Mipibu, lotou as ruas destinadas para o trajeto da tocha.

A comitiva com os organizadores e patrocinadores do evento chegou na cidade por volta das 11:00 horas, no início da rua Cônego Lutosa, onde foi inaugurada a Praça dos 170 anos.
 
zzzzDSC08252
 
O governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), natural de São José de Mipibu, o prefeito Arlindo Dantas, pai do governador em exercício e a deputada estadual Cristiane Dantas, também acompanharam o evento ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e do povo que se fez presente em massa para viver este momento histórico para o município.

O dia histórico para São José de Mipibu foi também um momento para mostrar que a população tem espírito olímpico, manifestado no apoio e no respeito em relação a chama olímpica. Após a chegada da Tocha Olímpica, no início da rua Cônego Lustosa, o povo presente ao evento subiu a ladeira acompanhando o revezamento, seguindo até o palco principal, localizado no largo da Matriz, no centro da cidade.
 
Jovens, crianças e adultos, todos registravam o momento importante para São José de Mipibu.

No palco principal, onde houve a continuidade do revezamento, o prefeito Arlindo Dantas saudou a multidão falando sobre a importância do evento para o município

O revezamento percorreu várias ruas da cidade com a participação de 13 condutores que levavam a tocha protegidos por voluntários e agentes da força nacional.

Após a passagem pela cidade de São José de Mipibu a Tocha Olímpica seguiu para a cidade de Parnamirim, e posteriormente para Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Antes da largada do revezamento, que teve início na rua Cônego Lustosa, aconteceu a inauguração da Praça dos 170 Anos. Ainda neste sábado, também foi entregue à população de São José do Mipibu a Praça dos Engenhos, marco que simboliza o início da atividade econômica do município.
São José de Mipibu, Parnamirim e Natal são as primeiras cidades do Rio Grande do Norte a receber o revezamento que terá 149 condutores com histórias de inovação, superação e vitórias dentro e fora do ambiente esportivo. Outras quatro cidades do Rio Grande do Norte – Lages, Angicos, Assu e Mossoró – estarão no roteiro do revezamento, no dia 6.
 
Neste domingo (5) a tocha segue para Fernando de Noronha. Na segunda-feira (6), retorna ao RN. Em seguida, vai para o Ceará.
 
 
 
 
 
#Fonte: Daltro Emerenciano

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.