VIVA FINALMENTE CAIU!! Dunga e Gilmar São Demitidos. Tite será Convidado a Dirigir a Seleção brasileira

Dunga na chegada ao prédio da CBF, quando deszembarcava do carro, na garagem: minutos depois ele foi demitido do cargo de técnico da seleção brasileira - Guilherme Pinto / Agência O Globo
Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. Em nota divulgada em seu site oficial, a CBF informou que decidiu trocar a comissão técnica. O favorito para assumir o cargo é Tite, do Corinthians. Confira a nota da CBF:

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho."

Dunga e Gilmar Rinaldi foram convocados para uma reunião com o presidente Marco Polo del Nero na tarde desta terça-feira na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles chegaram por volta das 14h45m, e cerca de meia hora depois a nota da CBF foi divulgada na internet.

A CBF já fez contato por telefone com Tite, que, no entanto, não quis se alongar muito na conversa. Isso porque uma das condições impostas pelo treinador para negociar sua ida para a seleção é que Dunga não estivesse mais no cargo. O técnico comanda na tarde desta terça o treino do Corinthians em São Paulo. E deve pegar um avião para o Rio de Janeiro no início da noite, quando então se reunirá com a direção da CBF. Outra condição imposta por Tite é ter liberdade para escolher a sua comissão técnica. Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, deve fazer parte da seleção caso Tite seja de fato o novo técnico.