Aula Inaugural do Curso de Medicina na Ufersa/RN Ocorre Nesta Segunda-Feira (18)


 do Semi-Árido (Ufersa) participarão de aula inaugural no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, no campus Leste, nesta segunda-feira, 18, no início das atividades do semestre letivo de 2016.1.

Em seguida, comunidade acadêmica e autoridades convidadas partem para a solenidade de entrega oficial da infraestrutura montada para as atividades iniciais do curso. A programação especial marca a realização do sonho de ingressar no ensino superior para 40 estudantes, bem como a concretização de uma longa jornada de preparativos da Federal Rural do Semi-Árido.

O curso de Medicina da Ufersa também é um marco para o modelo de formação dos profissionais da área. Serão mais de 9 mil e quinhentas horas de carga horária distribuídas em 12 semestres letivos, sendo que cada semestre é composto por 3 módulos, que devem agregar questões problematizadoras envolvendo a integração teórico-prático, desenvolvimento pessoal e prática comunitária.

Desde março de 2015 a Ufersa já efetivou 17 professores com especialidades em medicina da família, cirurgiões, ginecologia, pediatria, psiquiatria, endocrinologista, medicina veterinária, fisiologia, odontologia, biomédico e clínico geral. A quase totalidade já vem com experiência na docência, sendo 3 doutores, 5 mestres e mestrandos e todos com residência médica.