Brasileiro Ouro no Salto com Vara Treinou na UFRN

braz

A Tribuna do Norte destacou que o número 1 do Brasil e quarto lugar no ranking mundial do salto com vara, o atleta Thiago Braz escolheu Natal para concluir sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O brasileiro ficou na capital potiguar por 12 dias.

Thiago Braz chegou para a disputa no Rio de Janeiro entusiasmado por ter obtido a melhor marca dele no ano na modalidade e pela conquista da medalha de ouro no Meeting Internacional de salto com vara, disputado na cidade de Schlanders, na Alemanha, com a marca de 5,90 m. Para os jogos olímpicos a meta é chegar o mais próximo possível ou atingir a casa dos seis metros.

Morando na Itália e atleta da Orcamp-SP, o brasileiro vem trabalhando com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, reconhecido internacionalmente por ter sido técnico de Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva, estrelas e recordistas mundiais da modalidade no masculino e feminino, respectivamente. O treinador e o atleta escolheram Natal para realizar o que se chama de fase de lapidação, por questões bem específicas. A cidade tem temperatura agradável nessa parte do ano e aqui, Thiago poderia se manter focado nos treinamentos devido ao pouco assédio do público.

Realmente, poucas pessoas sabiam o motivo pelo qual a iluminação do centro esportivo da UFRN passou a ficar boa parte das noite acesa. Alguns curiosos buscavam informação com o administrador do local e se surpreendiam quando informadas que era pelo fato de ter um atleta que vai disputar as Olimpíadas treinando lá.