Canguaretama: IFRN ENTREGA À PREFEITURA PLANO DE TURÍSMO DO MUNICÍPIO


                     Momento de entrega do Plano de Turismo a Prefeita de Canguaretama


Com a presença de alunos, servidores e autoridades locais, o Campus Canguaretama do IFRN realizou no último dia 27 de julho, a entrega do Plano de Turismo de Canguaretama à prefeitura do município. A ação fez parte da abertura do II Seminário de Turismo da Microrregião do Litoral Sul e do I Ciclo de Estudos sobre Patrimônio Cultural. Na oportunidade, foram entregues também o catálogo de Trilhas da Microrregião do Litoral Sul e o plano de ação Hoje é Dia de Feira. Todos os documentos foram fruto de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por alunos e servidores do Campus.


O Plano foi entregue pelas professoras Darlyne Fontes e Renata Trigueiro à prefeita do município, Maria de Fátima Borges Marinho; que estava acompanhada pelo presidente da câmara municipal, João Paulo de Oliveira, e pelo secretário de Turismo, José do Egito de Oliveira. O diretor-geral Valdelúcio Pereira e o diretor acadêmico do Campus, Flávio Ferreira, fizeram a entrega do catálogo de trilhas ao secretário de meio ambiente de Vila Flor, Odair Ferreira.

Já o plano de ação sobre feira livre, recebido pela prefeita de Canguaretama e por Edileusa Marques da Silva, feirante da cidade, foi entregue pela professora Ana Neri da Paz Justino, coordenadora do projeto Hoje é Dia de feira.

"Nosso objetivo é colaborar com todos os municípios da região para que tenhamos um desenvolvimento a contento", destacou o diretor-geral do Campus. "Isso é uma pequena mostra do que é a importância do Instituto para a nossa região. Deus sabe quando conseguiríamos fazer um documento desses, que vai orientar todas as políticas públicas", comentou a prefeita Maria de Fátima.





#Fonte: IFRN