quarta-feira, 3 de agosto de 2016

OLÍMPIADAS 2016: Futebol Feminino do Brasil Estreia Contra a China Nesta Quarta-Feira (3)


A Seleção Brasileira de Futebol Feminino inicia na tarde desta quarta-feira, 3, a caminhada da tão sonhada medalha de ouro em jogos olímpicos. As meninas do Brasil enfrentam a China, no estádio Nilton Santos, às 16h, pelo grupo E da Rio 2016.

Comandado por Vadão, o Brasil entrará em campo com Barbara; Poliana (Fabiana), Monica, Rafaelle e Tamiris; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Marta e Cristiane.

Nas seis edições de Jogos Olímpicos disputadas com futebol feminino, o Brasil esteve em todas as competições e nunca perdeu em uma estreia: 2 a 2 com a Noruega, em 1996; 2 a 0 sobre a Suécia, em 2000; 1 a 0 sobre a Austrália, em 2004; 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, em 2008; e 5 a 0 sobre Camarões, em 2012.

Em retrospecto olímpico, a Seleção Feminina enfrentou a China uma única vez, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos EUA, em 1996. Na ocasião, as brasileiras foram derrotadas pelas chinesas por 3 a 2, na semifinal.  

O primeiro jogo será Suécia x África do Sul às 13h, pelo Grupo E, o mesmo da Seleção Brasileira. Às 15h, Canadá e Austrália se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Grupo F. O Brasil estreia contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 
Zimbábue x Alemanha será às 18h, na Arena Corinthians, pelo Grupo F. Estados Unidos e Nova Zelândia se enfrentam às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo G. Pelo mesmo grupo, França e Colômbia fecham a primeira rodada, às 22h, no mesmo local.

A segunda rodada é no sábado (6) e a terceira, no dia 9 de agosto. As quartas de final é dia 12, a semi, dia 16 e a final, dia 19, no Maracanã.

Confira os confrontos na fase de grupos
 
16h - Brasil x China - 03 de agosto - Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
 
22h - Brasil x Suécia - 06 de agosto - Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
 
22h - África do Sul x Brasil - 09 de agosto - Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.