Polícia do Exército é empregada na Operação Potiguar


No contexto da Operação Potiguar, a tropa da Polícia do Exército foi empregada, no dia 10 de agosto, em reforço a um Pelotão do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, que operava um Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU), na Avenida Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal.

Aproximadamente 30 (trinta) homens especializados em operações tipo polícia reforçaram, com cães de guerra e motocicletas, a fiscalização de veículos e motos que transitavam na mencionada via urbana da capital do Rio Grande do Norte. A ação teve como principal objetivo buscar indícios, relacionados às ações criminosas deflagradas no estado do Rio Grande do Norte, ocorridas nas últimas semanas.

O emprego da Polícia do Exército na Operação Potiguar conta com efetivos e meios do 4º Batalhão de Polícia do Exército, de Recife/PE, e do 7º Pelotão de Polícia do Exército, de Natal/RN. Trata-se de uma tropa especializada que tem cooperado com o restabelecimento da ordem pública e do cotidiano de normalidade da população potiguar.