segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Presidente da FIERN Defende que Empresários do RN Devem Apostar Mais no Porto de Natal

porto_natal

O presidente do sistema FIERN, Amaro Sales, entregou em audiência ao presidente da República em exercício, Michel Temer, um documento com reivindicações em áreas estratégicas consideradas fundamentais ao desenvolvimento do Estado. Os empresários potiguares defendem a continuidade das obras de transposição do Rio São Francisco; duplicação da BR-304; construção de novas linhas de transmissão energia eólica; apoio às exportações; e nova postura da Petrobras no Estado, que recentemente reduziu seus investimentos.

À Tribuna do Norte, ao relatar as reivindicações entregues a Michel Temer, Amaro Sales defendeu que os próprios empresários do Rio Grande do Norte poderiam apostar mais no Porto de Natal.

Atualmente o Porto de Natal tem na exportação de frutas seu grande destaque. Cerca de 30% de toda movimentação do terminal, é com frutas. Os números mostram o know how que o Porto de Natal adquiriu no manuseio para embarque deste produto. O trabalho realizado pelos trabalhadores portuários já recebeu elogios dos operadores portuários e armadores.

O Porto de Natal tem uma linha direto para Europa, com paradas nos portos de Vigo (Algeciras), na Espanha, Sheerness (Tilbury), na Inglaterra, e Roterdan (Rotterdam), na Holanda. Além disso, recebe com regularidade navios para a exportação de açúcar, sal e importação de trigo e cargas de projeto eólico e industrial.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.