segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Campanha Nacional de Multivacinação 2016 Segue até 30 de Setembro

vacina_dengueO Programa Estadual de Imunização divulgou o balanço da Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Até o momento, no Rio Grande do Norte, foram aplicadas 29.361 doses de vacinas em crianças de zero até 4 anos, 11 meses e 29 dias, sendo 8.685 doses aplicadas em Natal. Nessa faixa etária, 41.990 crianças compareceram aos postos de saúde para avaliação da caderneta de vacinação.

A campanha começou no último dia 19 e segue até dia 30 de setembro em todo o estado. Serão disponibilizadas todas as doses previstas no calendário vacinal do Ministério da Saúde. “A vacinação acontecerá de forma seletiva para a população alvo, que deverá comparecer ao posto de vacinação munidos da caderneta para que essa seja avaliada e o esquema vacinal atualizado para receber as doses necessárias”, explicou a responsável técnica pela coordenação estadual de Imunização da Sesap, Zaira Santiago.

Também serão ofertadas as doses indicadas para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menor de 15 anos. A campanha será uma oportunidade para meninas de 9 a 13 anos receberem a vacina contra o HPV. Os números da vacinação para esta faixa etária ainda não foram contabilizados.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.