quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Canguaretama: TSE Aprova envio de Tropas Federais para Canguaretama, Nova Cruz, Goianinha, Baia Formosa e Outras Cidades do RN. VEJA AQUI!!



O pedido do envio de tropas federais para 79 municípios do Rio Grande do Norte foi analisado pela ministra Rosa Weber

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, na sessão administrativa desta terça-feira (20), o envio de Forças Federais para municípios do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Acre e Pará. Os pedidos de envio de tropas federais para essas localidades foram feitos ao TSE pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.

O pedido do envio de tropas federais para 79 municípios do Rio Grande do Norte foi analisado pela ministra Rosa Weber. “Estou aprovando a requisição de Força Federal nos moldes solicitados. As razões que me levam a essa convicção são ressaltadas no acórdão do TRE-RN, que destaca a crise na segurança pública que está sendo vivenciada no local, com risco de comprometimento da normalidade das eleições e da integridade física dos eleitores”, disse.

Ao votar pelo envio de Força Federal para o Rio de Janeiro, o relator, ministro Gilmar Mendes, revelou que já enviou ao Ministério da Justiça a requisição das tropas federais para garantir a segurança da votação e a apuração nos municípios de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, São Gonçalo, Belford Roxo, Campos, Macaé, Magé, Queimados e Japeri.

O ministro Luiz Fux foi o relator dos pedidos de envio de tropas federais para os municípios de Nova Xavantina, Mato Grosso, e Rio Largo, em Alagoas. Ambos foram julgados procedentes pelo plenário.

Já o relator do pedido de tropas federais para Itacajá (TO), Pilar (AL) e Parnaíba (PI), o ministro Herman Benjamin julgou procedente as duas primeiras solicitações. A última, no entanto, foi julgada improcedente sob o fundamento de que “o governador do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, manifestou-se no sentido de que o respectivo estado está apto a prover a segurança e a manter a ordem nas eleições 2016”, disse o relator.

O ministro Napoleão Nunes Maia, relator do pedido de envio de tropas federais feito pelo TRE-TO para o município de Paulo Afonso, julgou procedente a solicitação. “O governador do estado, Marcelo Miranda, manifestou-se favoravelmente ao pleito do Regional, razão pela qual voto pelo deferimento”, afirmou.

Ao relatar a solicitação feita para Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e para os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Senador Guiomard, Acrelândia, Tarauacá, Brasileia e Epitaciolândia, no Acre, o ministro Henrique Neves votou por aprovar os requerimentos.

Os últimos pedidos de requisição de Força Federal para garantir a segurança e a ordem nas eleições de outubro foram analisados pela ministra Luciana Lóssio. Ela autorizou o envio das tropas para 70 municípios do Pará e para o município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

Relatório

Em seguida, a ministra sugeriu que os juízes eleitorais responsáveis pela requisição do apoio das tropas federais enviem relatório ao TSE “para que seja possível auferir a real necessidade e a efetiva serventia deste serviço que custa muito caro para a Justiça Eleitoral”.

A sugestão foi aceita por todos os ministros. “Acho a sugestão da ministra Luciana Lóssio extremamente importante porque nós não vamos nos limitar simplesmente a fazer a requisição”, salientou o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.


Confira os municípios que solicitaram apoio das tropas federais:
05ª Zona Eleitoral 
BOM JESUS
SENADOR ELÓI DE SOUZA

06ª Zona Eleitoral 
CEARÁ-MIRIM
IELMO MARINHO
PUREZA

08ª Zona Eleitoral
SÃO PAULO DO POTENGI
SÃO PEDRO
SANTA MARIA
RIACHUELO

09ª Zona Eleitoral
GOIANINHA
TIBAU DO SUL
ESPÍRITO SANTO

11ª Zona Eleitoral
CANGUARETAMA
BAÍA FORMOSA


12ª Zona Eleitoral
NOVA CRUZ

13ª Zona Eleitoral
SANTO ANTÔNIO
PASSAGEM
SERRINHA
VARZEA

14ª Zona Eleitoral
TOUROS

15ª Zona Eleitoral
SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE
MONTE DAS GAMELEIRAS
SERRA DE SÃO BENTO

17ª Zona Eleitoral
CAIÇARA DO RIO DO VENTO
PEDRA PRETA

18ª Zona Eleitoral
ANGICOS
FERNANDO PEDROZA

19ª Zona Eleitoral
SÃO TOMÉ

25ª Zona Eleitoral
CAICÓ

26ª Zona Eleitoral
SERRA NEGRA DO NORTE
SÃO JOÃO DO SABUGI

27ª Zona Eleitoral
JUCURUTU

29ª Zona Eleitoral
IPANGUAÇU

30ª Zona Eleitoral
MACAU
GUAMARÉ
GALINHOS

31ª Zona Eleitoral
CAMPO GRANDE

32ª Zona Eleitoral
AREIA BRANCA

33ª ZE e 34ª Zona Eleitoral
MOSSORÓ

35ª Zona Eleitoral
APODI
FELIPE GUERRA

36ª Zona Eleitoral
CARAÚBAS

38ª Zona Eleitoral
SERRINHA DOS PINTOS

39ª Zona Eleitoral
UMARIZAL

43ª Zona Eleitoral
SÃO MIGUEL

44ª Zona Eleitoral
LAGOA SALGADA

45ª Zona Eleitoral
SEVERIANO MELO
ITAÚ
RODOLFO FERNANDES

46ª Zona Eleitoral
TAIPU

47ª Zona Eleitoral
PENDÊNCIAS
ALTO DO RODRIGUES
CARNAUBAIS

49ª Zona Eleitoral
UPANEMA

52ª Zona Eleitoral
PARAZINHO
CAIÇARA DO NORTE

53ª Zona Eleitoral
TANGARÁ
SERRA CAIADA
SÍTIO NOVO

54ª Zona Eleitoral
PEDRO AVELINO

55ª Zona Eleitoral
ALMINO AFONSO

57ª Zona Eleitoral
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

58ª Zona Eleitoral
BARAÚNA
SERRA DO MEL
TIBAU

59ª Zona Eleitoral
JARDIM DE PIRANHAS

60ª Zona Eleitoral
MARCELINO VIEIRA
TENENTE ANANIAS

62ª Zona Eleitoral
POÇO BRANCO

63ª Zona Eleitoral
PORTALEGRE
RIACHO DA CRUZ

64ª Zona Eleitoral
EXTREMOZ
MAXARANGUAPE
RIO DO FOGO

65ª Zona Eleitoral
ENCANTO
RAFAEL FERNANDES
ÁGUA NOVA

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.