terça-feira, 20 de setembro de 2016

Feriados no meio da semana podem ser antecipados para segunda-feira

Feriados no meio da semana podem ser antecipados para a segunda-feira. A medida está prevista em projeto de lei (PL 3024/2015) aprovado pela Comissão de Cultura. O relator da proposta na comissão, deputado José Stédile, do PSB do Rio Grande do Sul, argumenta que feriados no meio da semana prejudicam o setor produtivo, mas a antecipação atende tanto a trabalhadores, como empresários.

O projeto antecipa feriados que caírem na terça, quarta e quinta-feiras. Existindo mais de um feriado na mesma semana, haverá antecipação para dias consecutivos, a partir da segunda-feira.

A exceção são os feriados do ano novo, em 1º de janeiro; da Independência, em 7 de setembro; de finados, em 2 de novembro; e do Natal, em 25 de dezembro; a Sexta-Feira Santa e o Corpus Christi, que seguem calendário religioso.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.