Canguaretama: PARABÉNS, UM EXEMPLO!! ALUNO DO MUNICÍPIO É DESTAQUE NA OLIMPÍADA NACIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA

 
O aluno Rildemar Ferreira da Silva, do município de Canguaretama, foi um dos destaques da etapa semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que aconteceu em Fortaleza, nesta semana.

Aluno da Escola Municipal José de Carvalho e Silva, o jovem estudante representou o Rio Grande do Norte no evento que reuniu alunos de várias partes do Brasil.


Rildemar foi inscrito na Olimpíada junto com Maria de Lourdes Lopes da Costa, professora da rede municipal. O tema escolhido para a 5ª edição do evento é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Para participar do evento, o estudante contou com o apoio da prefeitura Municipal de Canguaretama.


Sobre a Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.



Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.