Em Natal/RN, Alunos de Medicina Oferecem Abraços para Acalmar Candidatos do ENEM

 Em Natal, alunos de Medicina oferecem abraços para acalmar candidatos do ENEM
Vestidos de branco e segurando cartazes, universitários davam suporte e encorajavam candidatos
Na manhã deste sábado (5), um grupo de alunos de Medicina se reuniu em uma universidade particular, na zona Sul de Natal, para distribuir “abraços grátis” aos candidatos do ENEM. Vestidos de branco, e segurando cartazes com frases como: “abraço, um aperto que alivia”, os universitários davam suporte e encorajavam os que neste fim de semana enfrentam a maratona de 180 questões e uma redação.

A iniciativa foi dos participantes do Comitê da UFRN da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), que é uma organização não-governamental presente em mais de 100 países. O ato foi inspirado no movimento internacional “free hugs” (abraços grátis, em português) que estimula o abraço entre desconhecidos.

De acordo com Ana Luísa Vital, que é diretora do Comitê de Educação Médica da ONG, a ideia é dar apoio aos candidatos: “nós sentimos falta no dia do ENEM, porque você está muito estressado,e se sente muito pressionado, já que foi um ano inteiro de preparação”. Segundo a aluna quando eles dão o abraço eles “tentam mostrar que eles [os candidatos] não está sozinhos e fazê-los lembrar que são capazes.”