sábado, 12 de novembro de 2016

Papa Francisco Faz Apelo Contra a Exclusão no Mundo

papa_poloniaEm sua última audiência jubilar do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, realizada neste sábado (12), na Praça São Pedro, o papa Francisco fez um apelo contra a exclusão no mundo. As informações são da Agência Ansa. No pronunciamento, o líder da Igreja Católica disse que a misericórdia, tema do Jubileu, e a inclusão estão intimamente ligadas e se manifestam no acolhimento a todas as pessoas, independentemente de sua condição.

“Esse aspecto da misericórdia, a inclusão, se manifesta no abrir os braços para acolher sem excluir; sem classificar os outros com base em sua condição social, língua, raça, cultura ou religião. Na nossa frente, há somente uma pessoa que deve ser amada como Deus a ama”, declarou.

Além disso, o Papa ressaltou que “nem mesmo o maior pecador” deve ser excluído da misericórdia humana. “Todos precisamos ser perdoados por Deus”, completou. Iniciado em 8 de dezembro de 2015, o Jubileu termina no próximo dia 20 de novembro e já levou mais de 13 milhões de peregrinos a Roma.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.