PARABÉNS! Aluna do RN é Finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa

aluna_rn

Foram conhecidos nesta sexta-feira (18) os 38 finalistas do gênero Memórias Literárias da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Entre eles, Thayssa Paiva de Castro da EE Cel João Pessoa, da cidade de Doutor Severiano. Orientada pela professora Núbia Cristina Pessoa de Queiroz, escreveu o texto “Amor que não posso mais viver”. A cerimônia de premiação foi realizada em Fortaleza (CE) e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o país.

O gênero foi trabalhado por alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da rede pública. Já foram realizadas as semifinais das categorias Artigo de Opinião, em São Paulo, com estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio; e Crônica, em Porto Alegre (RS), com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio. 
Nesta semana, acontecerá a semifinal da categoria Poema, com alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, em Salvador (BA). Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.