quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Plano Integrado de Segurança no RN

Secretarias avançam na implementação do Plano Integrado de Segurança no RN
 
RN foi escolhido pelo Ministério da Justiça para ser um dos primeiros a receber ações do Plano Integrado, que deve ser posto em prática no início de janeiro de 2017
 
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) esteve reunida nesta terça-feira (29) com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para discutir detalhes da implementação do Plano Integrado de Segurança Pública no Rio Grande do Norte.
 
Durante o encontro, o delegado federal Humberto Freire, explicou os próximos passos que a Senasp fará no RN para que o plano possa ser posto em prática. “Nesse primeiro momento iremos fazer um diagnóstico das necessidades do Estado. Iremos sentar e discutir com todos os órgãos que compõem o sistema da Segurança Pública”, afirmou.
 
Esses encontros e discussões seguem até o próximo dia 16 de dezembro, quando todo o relatório será finalizado e enviado para apresentação no Ministério da Justiça (MJ). “Vamos trabalhar juntos com a Senasp para construirmos esse planejamento integrado. Com a elaboração desse diagnóstico, ele segue para o ministério da Justiça. A partir daí, passamos a receber os recursos, tantos humanos quanto de infraestrutura”, explicou o secretário da Segurança do RN, Caio bezerra.
 
O RN – assim como Rio Grande do Sul e Sergipe – foi escolhido pelo MJ para ser um dos primeiros a receber ações do Plano Integrado, que deve ser posto em prática no Estado no início de janeiro de 2017. Entre as metas desse plano estão: redução de homicídios e de violência contra a mulher; racionalização do sistema penitenciário; proteção das fronteiras do país; e o combate ao tráfico de drogas.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.