segunda-feira, 14 de novembro de 2016

SUPERLUA ILUMINA O BRASIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (14)

z

A superlua ocorre quando o perigeu lunar – ponto da órbita em que o satélite está mais perto da Terra – coincide com a fase cheia da Lua. Nesta segunda -feira, 14 de novembro, o fenômeno ficará mais visível, um bom motivo para fazer você olhar para o céu com mais atenção entre 19h30 e 21h30.

A Lua vai estar mais próxima da Terra do que normalmente esteve em quase 70 anos. A distância média normal entre nosso planeta e o satélite é de 384.000 quilômetros. Na última superlua, em 16 de outubro deste ano, a separação chegou a 357.859 quilômetros e, na próxima segunda-feira, estará em 356.511.

“Além da distância que deixará a Lua maior, a trajetória em forma de elipse que ela percorre em torno da Terra muda de tempos em tempos, sem periodicidade, por conta de forças gravitacionais que agem sobre o satélite”, explicou Rundsthen Nader, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e astrônomo do Observatório do Valongo, da UFRJ.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.