quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Monumentos do RN são Iluminados de Laranja para a Campanha #dezembrolaranja

arvore de natal amarela



Os monumentos do Rio Grande do Norte – como a ponte Newton Navarro, o pórtico dos Reis Magos e a ponte da Prudente de Morais – foram iluminados com a cor laranja em homenagem à campanha #dezembrolaranja da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio Grande do Norte são diagnosticados em média de 2 mil novos casos de câncer de pele por ano. Para destacar a importância da fotoproteção e cuidados, a campanha #dezembrolaranja terá ações de conscientização e divulgação no Estado.  Além disso, a iluminação dos monumentos – feita em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) – vai lembrar a todos a importância do uso do protetor solar.

A ação faz parte do calendário nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e destaca a importância da prevenção ao câncer de pele, feita em outras capitais do Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, o ponto turístico do Morro da Urca e o Maracanã estarão iluminados com a cor laranja durante o mês de dezembro.

ponte redinha marela
O Rio Grande do Norte lidera os índices de radiação solar e de descobertas de novos casos de câncer de pele no Nordeste. “Os números representam um alerta à população: precisamos que as pessoas se conscientizem da importância da fotoprotecao. Se não tratado, o câncer de pele pode deixar sequelas e até levar a morte”, destaca o presidente da SBDRN, o dermatologista Dr. Leonardo Ribeiro.
 
reis magos
O câncer de pele é o que mais afeta a população brasileira, mais de 25% de casos da doença no Brasil, onde são diagnosticados mais de 170 mil novos casos por ano. A cada três minutos é diagnosticado um novo caso e a cada três horas morre uma pessoa com câncer no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.