PT PODE LANÇAR PRÉ-CANDIDATURA DE LULA NO INÍCIO DE 2017

Foto: Heinrich Aikawa / Instituto Lula

A pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República deve ser lançada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ainda no primeiro semestre do ano que vem, entre fevereiro e abril.

De acordo com reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, o objetivo é aproveitar a baixa popularidade do governo Michel Temer, além de reforçar a defesa jurídica de Lula, réu em cinco processos penais. A informação é de integrantes da direção petista e do Instituto Lula.

Tanto Lula quanto o PT defendem a antecipação da eleição presidencial. Um grupo de líderes petistas defende que a candidatura seja lançada no 6º Congresso Nacional do PT, marcado para abril, mas outras pessoas querem que ela seja lançada já em fevereiro. A ideia é antecipar possíveis condenações na Justiça que possam barrar a candidatura ou até mesmo levar o ex-presidente à prisão.

Antecipação da Eleição
Lula divulgou um vídeo no último dia 22 nas suas redes sociais no qual pede a antecipação das eleições para o Palácio do Planalto. Na mensagem de fim de ano, o petista criticou a situação econômica brasileira, afirmou que é preciso “restabelecer a democracia” no País e convocou a militância para participar de protestos contra o governo Michel Temer (PMDB).
Do IG